como vender como afiliado

COMO VENDER COMO AFILIADO | ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR SEUS RESULTADOS

Como Vender Como Afiliado

Como vender como afiliado com uma estratégia de marketing para aumentar seus resultados?

Bom primeiramente o que é uma estratégia de marketing?

Respondendo Esta Pergunta! É a produção de planos para atingir objetivos. Simples assim!

Você vai elaborar planos que te ajudem entender as necessidades de um determinado mercado.

Entregar a solução  certa, para o público certo, na hora certa.

Assim você vai atingir os objetivos estipulados por você mesmo com relação ao seu negócio.

Seguindo os seguintes passos, você estará caminhando ao encontro desses objetivos.

 

 

Foco no Cliente

Ponto primordial para que as suas ações de marketing produzam os melhores resultados, é que você precisa manter sempre o foco no seu cliente.

Na fase de planeamento de um novo projeto é preciso fazer um estudo de mercado minucioso para entender as necessidades, as dores, os desejos e as características específicas do seu público-alvo.

 

 

Que Informações Eu Preciso Saber Sobre o Meu Público- Alvo?

 

Identidade Qual o nome, idade, onde mora?

Hábitos – O que eles fazem todos os dias? E o que eles fazem de vez em quando?

Objetivos – O que eles estão pesquisando? Quais são as suas intenções?

Relacionamentos – Quando, como, com quem eles se relacionam e com que frequência? Em quais redes sociais eles estão presentes?

Requisitos – Quais são os requisitos para ele se tornar seu cliente?

Ele precisa ter alguma característica específica?

Expectativas – Quais são suas expectativas? O que eles esperam do mercado, alguma solução?

Responsabilidades – Quais são as suas responsabilidades?

Um empresário? Um servidor público? Um chefe de família?

Quem decide sobre as compras que eles fazem? Ele mesmo?

Prioridades – Quais são as suas prioridades? Diversão? Novos conhecimentos?

Eles estão buscando por treinamentos Consultorias? Estão querendo mais clientes?

Problemas – Quais são os seus principais problemas? Como eles

estão enfrentando? Quais são as possíveis soluções para esses problemas? Você tem essa solução?

Outros – Quais são os seus desejos, dores, inseguranças,medos, angustias, necessidades?

Perceba que, sabendo dessas informações, você já conseguirá direcionar todas as suas ações para atingir esse cliente.

Você conseguirá se comunicar com mais facilidade e precisão.

Você poderá falar dos problemas, dos medos e angústias do cliente, e poderá sugerir soluções.

Simplificando, Quando Você Sabe Todas as Informações Sobre Seu Cliente, Você Consegue:

 

  •  Reconhecer os pontos críticos em cada fase do processo de conversão;
  •  Compreender o comportamento dos visitantes e clientes;
  •  Determinar os meios de comunicação mais eficazes;
  •  Produzir ofertas mais sedutoras;
  •  Produzir conteúdo mais relevantes;
  • Produzir mensagens de marketing mais eficazes;
  •  Tomar decisões mais objetivas focadas no seu público-alvo;
  •  Produzir um processo contínuo de melhoria das mensagens para cada fase do processo de conversão;
  •  Maximizar os resultados das estratégias de marketing.

Levando aí em consideração essas estratégias de marketing, tenho a certeza que você vai ter sucesso com o seu trabalho online. Vamos ao próximo assunto!.

 

 

Nicho de Mercado

Se você não sabe o que é nicho de mercado, é simples, muito fácil de entender…

Nicho é a segmentação de um mercado. Por isso o nome nicho de mercado= parte de um mercado.

No caso dos negócios online estaria diretamente ligado a escolha do assunto ou tema que você pretende atuar.

Como Escolher o Melhor Nicho Pra Mim?

 

Para descobrir se um nicho é bom, você deve estudar e refletir sobre os seguintes pontos:

  •  Você conhece esse nicho?
  •  Você tem mesmo bastante conhecimento sobre o assunto?
  •  Você gosta desse nicho?
  •  Tem paixão ou te agrada muito esse assunto?
  •  O público-alvo tem dinheiro para pagar por um produto?
  •  Esse nicho não é um nicho muito caro?
  •  Vai ter boa comercialização?
  •  Existe produtos sobre esse assunto no mercado?
  •  Tem uma boa procura?
  •  É um mercado que circula dinheiro?

Para que o seu negócio cresça você precisa conseguir lucros e para isso deve encontrar o equilíbrio entre os pontos citados.

Não adianta optar um nicho que paga bem se você não entende absolutamente nada sobre assunto. Também, não adianta fazer só o que você ama se o nicho não tem demanda nem poder financeiro para comprar os seus produtos.

Parece, e é, um bocado difícil definir tudo isso. Mas primeiro pense como produtor e depois como consumidor.

Tendo diferentes pontos de vista, que isso lhe facilitará o entendimento.

Para definir um bom nicho, você precisa refletir sobre alguns aspetos:

Problemas – Descubra problemas comuns a muitas pessoas.

Tente ser o mais específico possível.

Desejos – Entenda quais são os desejos do seu público-alvo.

Você vai ter que oferecer conteúdo ou produtos que vão de

encontro a esses desejos.

Medos – Identifique quais os medos do seu público. E tente criar

soluções que resolvam esses medos.

Necessidades – Perceba quais são as carências do seu

Público-alvo. Porque você vai precisar supri-las!

Estando a par desses aspectos, você consegue criar conteúdo,

produtos ou serviços de alta relevância para o seu público.

 

Como pesquisar nichos?

Existem várias fontes de busca onde você pode encontrar um

nicho de mercado de que você goste ou que irá melhorar

significativamente as suas chances de ser bem-sucedido.

  •  Você pode pesquisar em sites de empreendedorismo;
  •  No site do Sebrae;
  •  Em sites que fazem análises de mercados;
  •  Sites de notícias, onde geralmente eles publicam os setores que estão batendo recordes de faturamento ano a ano.
  • Pesquise também em sites de perguntas e respostas(fóruns);
  • Preste atenção nas publicidades, veja quais são os produtos oferecidos, é muito possível que esteja girando bastante dinheiro nesses mercados;
  • Procurar por palavras-chave relacionadas ao nicho na ferramenta Planejador de Palavras-chave do Google Adword – Com essa ferramenta você consegue saber quantas vezes por mês as pessoas digitam as palavras- chave referente ao seu nicho.
  • E no Google Trends – que é uma ferramenta do Google onde você poderá ver quais são as palavras-chave mais utilizadas, o histórico de buscas de uma determinada palavra-chave desde anos passados no Google e ver se o nicho encontra-se em crescimento, estável ou declínio.

Depois de fazer todas as pesquisas e escolher o seu nicho de mercado está na hora de passar adiante com o seu projeto e começar a tirá-lo do papel.

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